Encontre um Destino

Filtre a sua pesquisa...


ou faça uma busca:

A Provence no Inverno

Por: Patricia Lima

Já tinha lido sobre a saída geral dos moradores da região da Provence no inverno, e que os lugares ficavam muito vazios, mas como estávamos em busca de frio e descanso, optamos por entrar pelas cidadezinhas charmosas dessa região mesmo assim. Algumas cidades eu já conhecia de outra viagem feita no outono, e que por sinal adorei! A vontade de voltar estava sempre presente e aproveitamos para voltar agora.

O que dizer? Se puder dar uma dica razoável e que pude conferir nessa viagem, evitem as cidades charmosas e pequenas nesse período. Os lugares continuam lindos, claro, mas fica parecendo cidade abandonada. Não se vê muita gente ou melhor quase nenhuma…. e muitos lugares, tanto restaurantes quanto lojas e hotéis, fecham para aproveitar o período de poucos turistas para reformar, se atualizar ou mesmo simplesmente fechar e irem para outra região, provavelmente mais quentinha.

As feiras que fazem parte também da vida e mesmo do charme da Provence, ficam resumidas a 3 ou 4 barracas provavelmente para alguns moradores que ficam por lá

Os poucos restaurantes que ainda abrem, servem almoço e pouquíssimos abrem para jantar . De qualquer forma, só com reserva e bem cedo porque ninguém sai com temperatura de zero grau para passear as 22h da noite! Ou seja, se tem intenção de jantar, informe-se sobre qual restaurante vai estar aberto no dia, reserve e chegue cedo.

A outra opção é aproveitar um local aberto durante o dia e comprar umas coisinhas e um bom vinho para comer no hotel à noite. isso vai te dar a boa chance de provar pães, patês, geléias e produtos caseiros deliciosos! recomendo …..

E como fazer se por alguma razão mesmo assim você quizer ir para essa região no inverno? Busque as cidades maiores tais como Avignon e Aix en Provence por exemplo. E verifique no site os horários das atrações tais como museus, palácios, castelos etc. No inverno a maioria está aberta mas com carga horária menor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.