Sempre que estou viajando de carro, gosto de aproveitar para conhecer cidades pequenas. Numa viagem à Espanha, indo em direção a Badajoz, oeste do país, resolvemos parar na pacata e simpática cidade de Trujillo, que fica na província de Cáceres – região da Extremadura.
A cidade foi declarada Conjunto Histórico Artístico em função de seu monumental centro histórico.
Um local encantador, que só o interior consegue nos proporcionar!
O que ver:
- Plaza Mayor – com uma arquitetura linda e preservada possui edifícios dos séculos XV e XVI, cafés e restaurantes além estátua do colonizador Francisco Pizarro em frente à Igreja San Martín. Nela você encontra o Posto de Turismo para ver todas as opções que cabem no tempo que você vai ficar na cidade. Eu passei um dia apenas e depois segui viagem mas dormir naquele local me parece uma opção bem interessante e charmosa.
- Igreja de San Martín localizada na Plaza Mayor de estilo gótico, construída no século XV. No seu interior possui importantes sepulcros renascentistas e uma porta com lindas incrustações também renascentistas. A igreja foi durante algum tempo o local onde se reunia o Conselho de Trujillo.
- Igreja Santa María la Mayor– caminhando pelas ruelas você vai se encantar com essa linda igreja do século XIII em estilo românico, com sua linda torre campanário – Torre Julia. É o principal ponto da cidade e merece ser visitada.
- Alcazaba – construção militar de origem árabe do século IX e X e de onde você vai poder admirar a cidade.
- Palácio dos Pizzarro – onde vivia a família do conquistador. Sua construção é de 1560.
- Prove Migas – uma prato feito à base de pão e muito apreciado na cidade. Bem gostoso…
Essa é uma daquelas cidades pequenas e simpáticas que vale a pena conhecer ou dormir uma noite por lá!
Quer mais dicas dessa e de outras cidades? Acesse nosso blog : link na Bio
www.viagensespeciais.blog.br
Se preferir, preparamos seu roteiro personalizado. Entre em contato conosco pelo direct ou pelo e-mail:
contato@viagensespeciais.blog.br