Alguns acham que ela é o símbolo de Londres e outros acham que o símbolo da cidade é o BigBen. O fato é que ela é super imponente!
Foi inaugurada em 1894, sobre o Rio Tâmisa, e é uma ponte levadiça que se ergue para passagem de barcos maiores, construída em estilo Vitoriano.
A medida que a cidade foi crescendo, mais pontes foram surgindo mas a Tower Bridge continua como símbolo emblemático de Londres.
Exposição
A visita à exposição da Tower Bridge é um passeio que vale à pena fazer. No local você vai poder ver como funcionava o sistema de elevação da ponte desde a sua construção até 1976, através de uma máquina de vapor, e sua posterior substituição por um sistema elétrico.
O restante da exposição se encarrega de destacar a importância da Tower Bridge na história da cidade. Ao longo das passarelas superiores também é possível ver as fotos das pontes mais emblemáticas do mundo, das quais faz parte a Tower Bridge.
Além claro de poder admirar as belas vistas da cidade
piso de vidro para quem não tem medo de altura…. 42m de altura
É muito comum confundir a Tower Bridge com a London Bridge, uma ponte mais austera, situada a leste da Tower Bridge, que foi a primeira a ser construída para unir as duas margens do Tâmisa.
Funcionamento
A Tower Bridge funciona de 9:30h às 18h, sendo que o último acesso é as 17h. Não deixe de comprar o seu ingresso antecipadamente. Clique aqui para adquirir seu ingresso.
Como chegar
De metrô – A estação Tower Hill fica na parte norte do rio e chega-se a ela usando as linhas District ou Circle. As linhas Jubilee e Northern te levam à estação London Bridge e de lá são 10 minutos a pé até a Tower Bridge.
Um passeio que não dá pra perder em sua visita à Londres.
Gostou do nosso post? Siga-nos nas nossas redes sociais @vivendo50emais
Preparamos seu roteiro personalizado. Entre em contato conosco pelo email contato@viagensespeciais.blog.br