Porto tem todas as características que não costumo gostar muito em viagem: uma cidade muito grande, turista em penca, uma cidade cinza, uma cidade suja. Atributos não faltam para que eu não gostasse da cidade. Mas sem grandes explicações, adorei a cidade que achava que ia apenas visitar para conhecer e pronto.
Ela é uma cidade com outa em frente, Vila Nova de Gaia. Mais ou menos como Rio e Niteroi, só que bem mais perto, como se pode ver na foto.
E por seus monumentos. Esse é a igreja dos Clérigos Dessa torre à esquerda, torre dos Clerigos, se tem uma vista geral da cidade. (de escada, claro)
Dicas
1. Alguns pontos importantes turisticos da cidade fecham na hora do almoço. E isso inclui as igrejas. Vai entender! Quem está dentro tem que sair e quem está fora não entra, claro….
2. Venha com disposição pois nunca vi uma cidade com tanta ladeira. É um sobe e desce o dia todo, pra lá e pra cá. Impossível driblar as ladeiras de Porto. O sapato, claro, pra lá de confortável. Fomos em outubro que é uma época que costuma ter frio por aqui, mas pegamos 30 graus e sol todos os dias.
E não precisa nem dizer da beleza dos azulejos Cada um mais lindo do que o outro!
A catedral do Porto e seus lindos azulejos
o interior da Catedral do Porto uma visão a partir do patio da Catedral
mais do interior da Catedral e o charme da área interna com as paredes de azulejos e a sacristia
Esse é outro lugar que não se deve deixar de visitar: a Estação de São Bento na foto acima. Uma estação de trens, mas com uma arquitetura magnífica. Fica bem em frente á Catedral, depois de uma ladeirinha, claro….
Mais igrejas por metro quadrado é isso: duas igrejas, uma ao lado da outra…. uma loja de roupas de uniforme e o Palácio da Música – antigo e moderno convivem em harmonia uma outra visão do Rio Douro
Onde Ficar
O ponto central da cidade é a Praça da Liberdade. Hotéis nas ruas proximas, são os melhores lugares. Ficamos em outra praça bem perto, a Praça da Batalha. Demos uma sorte pois tinhamos reserva para um hotel, mas como chegamos um dia antes, o hotel não tinha vaga. Ai nos indicaram um na propria praça da Batalha que tinha acabado de inaugurar, da rede B & B. O hotel( B&B, Porto Centro) foi construído no antigo cinema da cidade e a decoração é toda baseada nos artistas antigos de cinema, criando um clima super gostoso. E eles souberam aproveitar bem os espaços. Além disso, com um praço suuuuper bom de 38,90 euros a diária de casal e café da manhã a 5 euros. Além de quartos confortáveis, cama deliciosa e tudo novinho. Vale super à pena! O site do hotel. Se você gosta de igrejas, está na cidade certa. Uma atrás da outra. Nunca vi tantas por metro quadrado
Uma cidade grande que vale ser visitada. Sugiro ficar uns 3 dias para conhecer melhor o local.
Gostou das dicas? Visite nossas redes sociais: @vivendeo50emais
Se preferir, preparamos seu roteiro personalizado. Entre em contato pelo email: contato@viagensespeciais.blog.br