É uma ponte em arco medieval sob o Rio Arno que banha a cidade de Firenze e que sua fama vem do fato de ser recheada de lojas que trabalham com ouro e joalherias em geral. Hoje em dia esse perfil já mudou um pouco e vc encontra tb lojas de souvenirs. Mas a beleza do local é bem diferente e que um passeio por lá não se deve perder.
Acredita-se que tenha sido construída ainda na Roma Antiga e era feita originalmente de madeira. Foi destruída pelas cheias de 1333 e reconstruída em 1345, e possui três arcos sendo o maior deles com 30 metros de diâmetro.
Um passeio à pé atravessando o rio vai te dar belas vistas da arquitetura da ponte e da cidade ao redor do rio.
Durante a Segunda Guerra Mundial, a Ponte Vecchio foi a única das pontes de Florença que não foi destruída pelas tropas alemãs. Ela é a ponte de pedra mais antiga da Europa
Os cadeados:
Além das casas suspensas, o que também sempre caracterizou a ponte foi a quantidade de cadeados que eram colocadas nela como prova de amor, assim como era feito em Paris e outros locais.
Atualmente, a tradição continua funcionando, mas frequentemente as autoridades retiram os cadeados pela segurança da estrutura.
Ao entardecer, muita gente senta para ver o pôr do sol enquanto escuta um dos artistas de rua que ficam ao longo dessa área, já que sempre tem bastante movimento.
PRAÇA MICHELANGELO
A “Piazzale Michelangelo” é na verdade um terraço que fica situado em uma colina às margens do lado esquerdo do Rio Arno. Mais um passeio que não dá pra perder em Firenze. Meio que o local que tem a vista mais top da cidade e arredores
Foi construída no final do século 19 pelo arquiteto Giuseppe Poggi, e recebeu esse nome em homenagem ao talentoso artista renascentista Michelangelo.
Ela é um dos lugares mais privilegiados para ver o pôr do sol. A vista é de tirar o fôlego e rende fotos maravilhosas dignas de um quadro.
Como chegar
Ônibus: pegue o ônibus 12 ou 13 na Estação de Trem Santa Maria Novella ou no centro
Carro: para quem quer mais comodidade, pode alugar um carro e depois deixa-lo no estacionamento da Praça Michelangelo, que por sinal é bem amplo.
Outra opção é ir a pé mas tem que ter disposição para a caminhada. Depois da Ponte Vecchio vc leva em torno de 30 minutos para chegar ate lá
O mais importante é que você vá pois não vai se arrepender!
Em resumo, fica dificil escolher o que fazer em Firenze pois as opções são quase todas imperdiveis.
Se precisar de ajuda, entre em contato pela nossa pagina do Instagram @viagensespeciais__