Depois de Boppard, continuamos subindo o Rio em direção a Koblenz. Uma cidade já bem diferente do que encontramos à beira do rio, já que é uma cidade grande com cerca de 120.000 habitantes. Ou seja, prédios grandes, shopping, trânsito, pouco lugar para estacionar…. Mas pelo que ouvimos falar, uma cidade a não ser perdida nesse circuito do Reno.
Um dos maiores charmes de Koblenz é estar na confluência dos rios Reno e Mosel, o que dá uma beleza diferente a ser observada e curtida. Por essas e outras, a área da cidade a ser melhor explorada é exatamente o Deutsches Eck, que é a área de encontro dos rios cujo nome é oriundo dos cavaleiros da Ordem Alemã. Nessa área também está instalada a estátua enorme de Guilherme I, o unificador do império alemão, numa altura de cerca de 40 metros. Essa estátua foi totalmente destruída na guerra e depois reconstruída e reinaugurada em 1993.
Deutsches Eck – Guilherme I
A Unesco reconheceu a beleza exuberante dessa região e a classificou como patrimônio mundial.
a área às margens dos dois rios, conhecida como Deutsches Eck
Depois de uma caminhada e da visão do encontro dos dois rios, vale um passeio pelo teleférico que vai levar até a Fortaleza de Ehrenbreitstein que fica no alto, do outro lado do rio, a cerca de 120 m de altura. A fortaleza é a segunda maior muralha de castelo conservada na Europa e é de onde você tem a melhor vista da cidade. A subida com a visita à fortaleza custa 11,80 euros e 10,50 para idosos e vale muito à pena!
Na descida do teleférico, vale dar uma volta à pé pelas margens do rio, e se for o caso fazer um passeio de barco ou parar em um quiosque para se abastecer de uma deliciosa linguiça da região….
Basilica de St Kastor Esta igreja é um bom exemplo de arquitetura românica no Médio Reno. Ela formou no início da Idade Média, o centro cultural e religioso da cidade,. A sua forma atual vem da construção no século XII. Se tiver um pouco mais de tempo, não deixe de visitar o centro histórico da cidade chamada de Altstadt e depois pegar uma balsa para ir até o castelo Schloss Stolzenfels (Schloss Stolzenfels)
Se a sua preferência for depois por uma boa comidinha, na saida do teleférico, na área de baixo, você vê as ruas com vários tipos de bares e restaurantes para se deliciar nas comidas locais e claro uma boa cerveja ou um bom vinho Riesling (que é o que se bebe por aqui).