Foi uma agradável surpresa. Não tinha idéia de como era a cidade, e sinceramente achava que era uma cidade muito cosmopolita e sem grandes encantos.
Vivian quis nos levar para conhecer, pois disse que iamos gostar e aí seguimos sua dica.
Fomos os 3, eu Vivian e Carlinhos passar o dia em Nürnberg.
Fomos de Herzogenarauch até Nürnberg de carro e estacionamos no Parking ao lado dessa linda estação central de trem. Ela fica bem em frente à entrada da área intra muros, que é a parte liiiiiiiiiiiiinda da cidade.
A cidade tem cerca de 500 mil habitantes.
Apesar da enorme destruição da cidade durante a Segunda Guerra Mundial, a maioria das construções medievais foram reconstruídas a partir de registros originais, desde a Idade Média. Até hoje o centro histórico é rodeado pela antiga muralha com uma extensão de 4 km. Albrecht Dürer, famoso pintor renascentista, passou a maior parte da sua vida em Nürmberg e sua antiga residênciaé hoje um museu com exposições sobre sua vida.
A cidade também é conhecida por ter sido a localização de inúmeros comícios do Partido Nazi (as Reuniões de Nürnberg), assim como pelos Julgamentos de Nüremberg, após a Segunda Guerra Mundial, nos quais foram sentenciados os criminosos de guerra da Alemanha Nazi.
A cidade também é conhecida pela deliciosa fabricação de chocolates e de um doce típico da região chamado de Lebkuchen(da foto aí em cima). Lembra um pouco o nosso pão de mel. É feito com ou sem chocolate, com frutas cristalizadas, nozes etc… Uma delicia!
Enfim, é uma cidade que com certeza vale muito à pena ser visitada e graças a Vivian, fomos conhecer.
1 comentário
Estou viajando com vcs e adorando!!!!
A propósito, que chocolate é esse??????
Bjs e aproveitem muitttooooo.
Vera