Uma cidade antiga e que soube conservar e restaurar sua história de maneira notável!
Chegamos lá e demos sorte porque estava um dia ótimo para caminhada, com temperatura em torno de 20 graus, apesar de um pouco nublado.
Programa obrigatório
Uma caminhada pela orla do lago, sem pressa e apreciando as lindas montanhas.
Na época que fomos, primavera, nem todas as montanhas estão com gelo, mas ainda se consegue ver várias com gelo no topo, o que ajuda ainda mais a tornar esse lago charmoso.
Igreja das duas torres (Hofkirche)
Imponente, à beira do lago e com acesso fácil por uma escada, pode ser vista de vários pontos da cidade.
Pequena e charmosa e quem sabe você dá sorte de visitar quando tiver uma missa?
Foi o que aconteceu quando estive lá de manhã cedo e pude sentir a sensação de paz com os órgãos acompanhando a missa.
Pedra do leão
Quando for visitar a igreja, aproveite para ir ver essa pedra que fica umas 2 quadras atrás da igreja e com fácil sinalização até o local.
É conhecida como Monumento do Leão Ferido. Foi esculpida numa rocha e tem um pequeno lago ao redor, e foi uma homenagem aos soldados suíços que morreram defendendo Luis XVI.
É uma linda escultura que merece ser detalhadamente observada, isso claro se a quantidade de turistas permitir. Sentar num banco em frente ao lago e olhar…. Porque não?
pedra do leão ferido a pedra do leão ferido em frente ao lago
Ponte da Capela
É o ponto mais conhecido de Lucerna. Na verdade é uma linda ponte de madeira, com uma rica história contada em seus 112 murais internos do século XVII, que são na verdade lindas pinturas feitas na madeira que contam a história da cidade.
Ela pode ser percorrida de um lado a outro do lago e em uma das pontas tem uma torre de pedra que já foi uma prisão e câmara de tortura.
Ao lado direito da ponte, você pode entrar pelas ruelas da parte antiga da cidade ou mesmo sentar em um dos cafés à beira do rio e apreciar a beleza da região.
mais uma visão da Ponte da Capela
Passeio de barco
É sim claro um passeio super de turista, mas afinal o que somos? O passeio é de 1 hora e custa 19 euros.
Você vai poder observar a cidade de longe e toda a beleza do lago, suas montanhas e suas águas super limpas. Se preferir pode também fazer um passeio menor de pedalinho que pode ser alugado no mesmo local onde se pega o barco e que cabe até 8 pessoas. É um pedalinho grande…
Claro que para os amantes de passeios de bike, essa região não deixa nada a desejar. Só não esqueça que aqui a bicicleta tem regras exatamente iguais às dos carros, com paradas em cruzamentos e sinais!
O Lago e a área do passeio
Onde Ficar
Ficamos num hotel ao lado da estação de trem. É uma boa região pois dá pra fazer tudo à pé, mas se preferir, uma boa opção também é ficar mais perto da igreja das duas torres. Nas ruas laterais você encontra várias opções de hotéis. Não esquecendo que estamos na Suíça e que por aqui nada é barato, muito pelo contrário… Ficamos no Hotel Monopol. Poderiam melhorar a simpatia da equipe….
Onde Comer
Respeitando nosso status de turista, resolvemos testar um almoço dentro de um barco à beira do lago e tivemos uma boa surpresa pois a comida era boa e sem nenhum preço absurdo. E o mais interessante é que a frequência não era de turistas e sim de pessoas locais. Fica quase chegando na igreja das 2 torres. Restaurante Schiff .
À noite fomos a um restaurante bem recomendado pelo TripAdvisor perto do hotel e comemos um delicioso bife tartar: Restaurante Hof. E com uma equipe simpática e disposta a ajudar.
Lucerna é uma cidade charmosa e que vale conhecer em qualquer época do ano.
Claro que no frio, é frio pra valer já que estamos falando de Suiça…. Mas dependendo do que você quer fazer, pode ser um lindo passeio também.
Atente-se sempre para os preços pois os preços na Suiça são um pouco altos para nós brasileiros. Mas dá sim para achar lugares não tão caros…
Gostou das dicas? Siga-nos nas redes sociais @vivendo50emais
Se preferir preparamos seu roteiro personalizado. Entre em contato pelo email: contato@viagensespeciais.blog.br