Itaipava sempre foi um lugar charmoso na serra. Distante uns 90km do Rio de Janeiro, costuma ter temperaturas mais amenas apesar disso estar mudando ao longo dos últimos anos. Lembro bem de pegar menos de 10 graus com bons vinhos e até casacos que só costumava usar ao sair do pais. Mas Itaipava parecia mesmo outro pais!
Além do frio, sempre teve a gastronomia como seu ponto alto com uma infinidade de bons restaurantes, a maioria pequenos e aconchegantes onde os donos criavam pratos harmonizados com boa bebida e boas conversas até o dia clarear! E nesse quesito, tanto faz ser Itaipava como os locais ao lado como Araras, Nogueira e Corrêa. Foi o tempo do restaurante do Ivan em Araras, onde você era servido na sala da casa dele; do One for the Road com seus deliciosos pães caseiros de abobrinha , do restaurante do Casé e outros tantos que com o tempo foram fechando à medida que seus donos partiam desse para outro plano… E esses e outros foram fazendo a região ser conhecida como um local de excelente gastronomia!
Hoje em dia em Itaipava o Il Peruggino e o Chateaux des Montagnes têm uma comida de qualidade e ficam na própria estrada União Indústria, aliás um exatamente em frente ao outro.
E eis que aí surgiu o Cocotte Bistrot na Estrada da Divisa 807( uns 10 min de carro entrando pela Estrada das Arcas) . O que ele tem de tão diferente assim? Um lugar charmoso, uma casa linda, uma chef e um pianista talentosos e simpáticos e uma comida deliciosa Precisa de mais alguma coisa? Esse lugar traz as boas tradições de uma gastronomia de qualidade aliada ao charme de Itaipava. Não preciso dizer que o lugar é imperdível! Claro que muita gente já descobriu o lugar o que faz com que a reserva seja necessária para não se frustar de não poder ser atendido. Não é um lugar grande, felizmente!
com o piano, claro… Decoração charmosa
Luiz ao piano O menu do dia A saborosa e original Velouté de milho Bruscheta de camarão com shitake hummmmm O delicioso mignon
Raviole de aspargos ao molho de Beurre Bolo de chocolate com sorvete e calda cítrica E no final, uma pequena amostra do arroz doce com calda de fruta vermelhas e coco ralado
Uiiiii Fechou com chave de ouro
Parabéns à chef Lola e ao pianista Luiz !
1 comentário
Olá Patricia, bom dia,
É um prazer te cumprimentar.
Sou Natalia Perazzo, do minube Brasil (www.minube.com.br), e entro em contato porque descobrimos o seu blog e adoramos o seu perfil, suas viagens, dicas…
Por isso, gostaríamos de propor uma oferta de colaboração.
No minube abrimos um programa de inspiradores e gostaríamos de te convidar para participar.
Se interessar, posso enviar a proposta por e-mail. Entre em contato com a gente através do natalia@minube.com e explico tudo detalhadamente. 😉
Então aguardamos ansiosos sua resposta.
Um grande abraço,
Natalia