Ilha de Capri – Onde a beleza natural e a sofisticação caminham lado a lado
Magia é a melhor descrição dessa ilha situada no Golfo de Nápoles, região da Campania, Itália. Capri é o destino ver para crer!
A ilha parece cenário de filme, de uma beleza paradisíaca, romântica, sofisticada, aromática e com uma brisa que faz sonhar. Puro encantamento!
A ilha de Capri é formada por duas vilas, Capri e Anacapri. Na vila de Capri está o luxo e a sofisticação e em Anacapri (o ponto mais alto da ilha), os pontos turísticos mais procurados.
Já na chegada, no Porto Marina Grande, a água é transparente. Quantos portos de água translúcida você já viu? Para mim, este foi o primeiro.
A melhor forma de conhecer a região é caminhando com um mapa na mão ou no celular, pois a magia do local só será revelada de forma integral através dos detalhes e eles só podem ser absorvidos com calma.
Uma boa idéia é alugar uma vespa. A sensação é de que se está vivendo o verdadeiro sonho italiano. Elas podem ser alugadas por um dia inteiro ou apenas por algumas horas e as agências de aluguel estão espalhadas por toda a ilha.
Melhor época para visitar?
- De Abril a Outubro, a cidade está envolvida em um clima alto astral, com todos os estabelecimentos abertos e com a água do mar em uma temperatura agradável.
- Em julho e agosto a ilha fica extremamente cheia. Se você planejar viagem nessa época, reserve tudo com antecedência, pois as melhores opções de hospedagem e transporte esgotam-se rapidamente.
Como chegar?
A forma mais comum de chegar em Capri é saindo de Nápoles, através de barcos que levam de 50 minutos a 1 hora e 20 min para completar o trajeto e custa entre 20 a 25 euros. Esse é o site para comprar a passagem.
Não deixe de visitar:
Gruta Azul – uma caverna escura onde o mar brilha em uma vibrante cor azul, como resultado da luz do sol atravessando uma caverna subaquática. Você chega à Gruta Azul pela vila de Anacapri. Para entrar na gruta antes de 17h, você precisa alugar um barquinho Depois de 17h, os barqueiros deixam o local e você pode entrar nadando. É surpreendentemente bela.
Monte Solaro – é o ponto mais alto da ilha com 589 metros acima do nível do mar e você chega de teleférico. Lá está os Jardins de Augustus, e se tem a vista mais bonita de toda a ilha, do Vulcão Vesúvio, da Península de Sorrento, das montanhas da Calábria e da Costa Amalfitana. É de tirar o fôlego. De lá se tem a visão completa dos Faraglioni (três picos de rochas saindo do mar a poucos metros da costa). É o cartão postal da Ilha.
As ruas da ilha são perfumadas, parecendo que o aroma do limão siciliano está por toda a parte. A Via Camerelle, na vila de Capri, é o lugar mais glamoroso, começa com as elegantes boutiques e restaurantes e termina nos hotéis e mansões. Na rua, indico o Faraglioni (http://www.faraglioni.com ) @ristorantefaraglioni, com suas mesas externas cobertas no estilo “paglierelle”, criando uma atmosfera de intimidade em uma espécie de cabana romântica.
Essa viagem entrou na lista das viagens especiais! Se já foi conte pra gente e nos siga nas redes sociais.