Sevilha é uma cidade grande,com mais ou menos uns 800 mil habitantes, banhada pelo rio Guadalquivir, da região de Andaluzia, com praças, ruas e todos seus monumentos muito bem conversados. Praças enormes limpas, ruas organizadas, iluminação linda em todos os pontos turísticos.
Chegamos para visitar na 6af da semana santa e ficamos impressionadas com o nível de religiosidade do povo de lá. São diversas procissões por toda a cidade, e todas enormes e durante todo o fim de semana incluindo a madrugada. A ultima na 6af acabou já às 3h da manhã de sábado. E com ruas cheias de gente e familias inteiras com crianças assistindo e acompanhando tudo até tarde. Assim que a procissão acaba, as ruas ficam cheias com as pessoas conversando, comendo e bebendo. Dizem que é a principal festa do povo espanhol e realmente pelo que vimos, é totalmente diferente do que estamos acostumados a ver.
As maiores procissões passam por lugares especiais, com camarotes organizados pela prefeitura nos dois lados da rua. Uma verdadeira produção! São consideradas como de interesse turístico internacional.
Pontos turísticos para não perder:
– CATEDRAL DE SEVILHA – é a maior da Espanha e o terceiro maior templo do mundo. Possui uma enorme torre, a Giralda que dá uma boa visão da cidade para os que têm disposição para subir. Ela foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1987. É o maior edifício gótico do mundo.
Entrar na Catedral em dias festivos como o o que fomos, requer paciência pois as filas são enormes. Mas na fila passam algumas mulheres chamando para quem quiser fazer visita guiada e ai a entrada é por uma outra porta lateral com o custo de 5 euros além da entrada que custa 8 euros. Vale à pena não tanto pela fila mas principalmente por poder ouvir algumas boas explicações de um local tão grande e cheio de detalhes.
Dentro da catedral, dentre as várias obras lindas, pode se ver o mausoléo com o corpo de Cristóvão Colombo.
http://www.catedraldesevilla.es/
O mausoléo de Cristóvão Colombo
– ALCÁZAR REAL DE SEVILHA – é o palácio real ainda habitado mais antigo da Europa. Ainda hoje é a residência ocasional da coroa espanhola e desde 1988 é considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Ao entrar e começar a visitar, dá para notar que ele não é um único palácio mas sim um conjunto de construções que foram sendo modificadas e reformadas desde a época dos dominio islâmico e onde diferentes monarcas foram modificando. Hoje o Alcázar tem variados estilos reunidos, islâmico, gótico e renascentista principalmente. Se puder, compre o seu ingresso pela internet e não enfrente a fila enorme para compra de ingresso.
– TORRE DEL ORO – é uma torre construída pelos muçulmanos no século XIII com objetivo de proteger a cidade de possíveis invasões a partir do rio Guadalquivir. Atualmente possui o Museu Marítimo Naval.
– PRAÇA DE TOUROS – Fica bem perto da Torre del Oro, em frente ao Rio e pode ser visitado. Hoje gera sempre polêmica pois a tourada já não é bem vista e as manifestações contra os maus tratos aos animais é sempre vista em dias de touradas. Estávamos voltando do almoço e presenciamos uma manifestação exatamente num dia de tourada: TORO SIN, TORERO NON !!!!.…
www.plazadetorosdelamaestranza.com
E uma passada também na Praça de Espanha. Linda demais!!!
Fora os pontos turísticos principais, o melhor mesmo é se perder pelas ruas do centro e ir parando de tapas em tapas. E que na verdade são milhares para todos os gostos…
Sempre vale à pena!!!
Uma dica de restaurante: às margens do rio, em frente à torre do Oro, encontramos um restaurante que além da bela vista, tinha uma boa comida: Restaurante Rio Grande
Comemos uma Paella com arroz nero deliciosa!!!!