Segóvia faz parte das cidades que podem ser visitadas estando em Madrid, pois fica a 87 km de distância. A melhor opção é ir de trem, que sai da estação de Chamartin em diversos horarios. É sempre bom comprar antes, e chegar na estação uns 15 min antes já é suficiente pois não é uma estação muito grande. Para aproveitar melhor o dia, vá de manhã cedo e volte no trem do final da tarde, de preferência no express sem paradas.
Segóvia foi fundada pelos celtas no século VII a.C, e depois foi conquistada pelos gregos, até ser dominada pelos romanos e reconquistada pelos Reis Católicos na Idade Média.
Na época conhecida como Século de Ouro espanhol, durante o reinado de Fernando II e Isabel I, o reino tinha uma característica itinerante no processo de unificação espanhol, e a cidade funcionava dessa forma, se mantendo até hoje como um ponto de parada dos viajantes.
O ideal ao chegar é ir visitar o Alcazar de Segóvia que fica na parte mais alta da cidade e onde você vai ficar em torno de 2h e depois a partir dali ir descendo a pé até a praça da Catedral.
Na própria estação de trem, ao chegar dá pra ir de ônibus mas o melhor mesmo é pegar um taxi direto até o Alcazar, onde se paga em torno de 10 euros
o teto de madeira totalmente trabalhado
de uma das salas do Alcazár
|
A catedral de Segóvia
a praça principal da cidade
com bares e restaurantes
a vista do aqueduto na descida
a praça em frente ao aqueduto
um charmoso carrossel contrasta com a paisagem
e ao mesmo tempo harmoniza