Cidade de Como
Já tinha ouvido falar mas não sabia que ia gostar tanto. Existe na cidade uma união de charme, beleza natural e arquitetura que na minha opinião faz da cidade de Como, no Lago de Como na Itália, um local que não dá vontade de ir embora. É o terceiro maior lago da Itália, fica na região da Lombardia, teve origem glacial e tem o formato de um Y invertido. Em charme deve ganhar os outros…. Acho uma visita obrigatória, principalmente para quem estiver em Milão pois fica a 40 min. de carro. Além disso, o Lago de Como fica na divisa da Suíça então conjugar os dois países não é nada mal….
Como é a maior cidade do lago, mas em volta dele você encontra varias cidadezinhas que podem ser visitadas num passeio de carro, como Varenna, Bellagio(considerada a mais charmosa), Lecca ( considerada a mais bonita), Cernobbio ( a mais procurada pelos turísticas) e outras mais…. Ah, e deu pra perceber que é um local onde se come super bem também. Ficamos 3 dias lá e em todos os locais que fomos, tivemos boas surpresas de atendimento e de comida idem.
O que fazer
Programa obrigatório – subir de Funicular o morro e visitar a cidade de Brunate, além claro de apreciar a linda vista da cidade e do Lago. Não chegamos a almoçar lá em cima, mas pelo que pude perceber no passeio, tem várias opções de lugares charmosos para se comer. Alguns turistas em busca de hotéis mais baratos, se hospedam lá em cima em Brunate, e apesar de pequena, é uma cidade bem charmosa e com bastante casas por lá.
Passeio de barco – as opções são várias e todas podem ser encontradas bem em frente à praça principal, tanto em barcos particulares quanto em barcos de turistas, com todos os tipos de preços claro! A cidade considerada a mais charmosa do lago depois de Como, é Bellagio, e dependendo do passeio, o barco dá uma parada por lá. Se preferir e estiver de carro, a outra opção é dar uma passeada pelas cidades do lago, na estrada que o margeia.
o charmoso Lago Como
o calçadão à beira do lago com a Praça Cavour à direita
Catedral Duomo – em estilo gótico, ela é linda por fora, por dentro e também quando observada lá de cima da cidade de Brunate, com sua suntuosa cúpula verde. Vale a visita e fica bem perto da praça principal. Tem diversas tapeçarias enormes penduradas na parte interna e que dão um charme especial. Sua cúpula é toda em detalhes dourados. Linda demais
Catedral de Como
A Praça Cavour é o centro da cidade do Como, e nela você tem um grande comercio com lojas ótimas e bares, cafés e restaurantes para todos os tipos. Vale dar uma passeada nessa área. A praça em frente à catedral também é um ótimo lugar para se sentar num café e ficar observando o vai e vem de gente. Tudo sem pressa, claro!
Onde Ficar
Perto da estação de trem e da Praça Cavour, dá pra encontrar ótimas opções de hotel e ficando por ali o acesso às áreas principais fica bem mais fácil.
Optamos pelo Hotel Albergo Terminus em função do estacionamento privativo e da localização e foi uma decisão bem acertada. O hotel é charmoso, de estilo mais tradicional e perto de tudo. Conseguimos uma oferta boa no booking pois os preços de lá costumam ser bem caros. Só a internet deles é que é de péssima qualidade. Foi sem dúvida a pior de todos os locais que visitamos nessa viagem! E para um hotel desse padrão, fica difícil de entender…
Onde comer
Em todos os locais que escolhemos, a comida estava muito boa. Até mesmo em locais que poderíamos ter nos dado mal, por ser localização bem turística como a Praça Cavour. Isso faz toda diferença quando visitamos um local charmoso como este.
Restaurante Imbarcadero – um atendimento super simpático, e a comida bem gostosa, acompanhada de um bom vinho Chardonnay da região de Friuli na Itália.
Restaurante Funicolare – um restaurante mais para almoço, bem ao lado da estação que dá acesso ao Funicolare, em frente ao lago. Comemos um macarrão com Vongole que estava simplesmente delicioso, além claro do visual num dia de sol em frente ao lago.
Restaurante Il Vecchio Borgo – bem ao lado da estação de trem, em frente ao lago. Encontramos um garçon de Santo Domingo super simpático que nos recomendou de entrada um prato de frutos do mar, e estava delicioso. Depois comemos um peixe assado idem idem. E nada de preços astronômicos não.! Tudo bem razoável
Por essas e outras que tenho certeza que esse é um lugar que vamos voltar.
E com certeza visitar outras cidades ao redor desse lago tão lindo!
Gostou do post? Deixe seu comentário e siga-nos nas redes sociais: @vivendo50emais
Se preferir, preparamos seu roteiro personalizado. Entre em contato pelo email: contato@viagensespeciais.blog.br