Prato tipo do sudoeste da França, onde tivemos post da cidade de Sarlat, La Roque Gageac, e do Jardim Marqueyssac.
Na verdade é um prato semelhante à nossa feijoada, só que feito de feijão branco e tendo o pato como uma das carnes usadas no seu preparo. Além do pato leva também linguiças, carne de porco, e outros tipos de carne. As variações são comuns dependendo da região da França em que vc estiver visitando, mas vale à pena provar cada uma delas. É um prato apreciado em climas mais frios exatamente por ter diferentes tipos de carne.
Um prato que se confunde com a própria história do país onde as cidades de Toulouse, Castelnaudary e Carcassone disputam o local de onde o prato se originou.
O primeiro registro do prato remonta à Idade Media, quando foi inserido em um livro de gastronomia francesa por volta do ano de 1485. Mas acredita-se que sua origem pode ter vindo dos árabes que na Idade Media já faziam suas próprias versos de cozido de facas.
A receita acabou entrando no cardápio das famílias e dependendo da região da França que você visite, você pode provar uma versão diferente do mesmo prato.
Se a sua viagem não contemplar o sudoeste da França, sempre que vou a Paris como um delicioso no restaurante na Île de France chamado “Aux Anysetier du Roy” onde a proprietária e chef Liliane faz o prato tradicional e recebe os visitantes com toda simpatia! Todas as vezes que vou à cidade com alguém que não conheça o local, levo para que conheça e aprenda o caminho. E ao sair, você tem quase em frente o delicioso sorvete francês Berthillon, sempre claro preparado para uma fila, já que é o mais badalado da região.
Não dá pra perder!
Se quiser mais dicas ou ajuda, entre em contato conosco pelo email contato@viagensespeciais.blog.br
Preparamos seu roteiro personalizado!