Já tinha ouvido falar, mas não achei que fosse tão charmosa. Aliás acho que já estou me repetindo com esses adjetivos, mas realmente essa região do sudoeste da França tem seu charme.
A cidade intra muros que mais me impressionou até hoje foi o Mont Saint Michel Diria que Carcassonne é o Mont St Michel sem água… se é que isso é possivel
A cidade fica na região de Languedoc-Roussillon. Suas muralhas foram construídas entre o século IX e X em função dos ataques dos Normandos. Sempre envolvendo uma guerra, uma briga de território…
Carcassonne passou muitos anos praticamente abandonada para depois ser restaurada e obter o titulo de Patrimônio Cultural da Unesco. Merecidamente!!! Essa área é conhecida como La Cité
Ela possui nada mais nada menos do que 32 torres lindasssss
Um pouco de historia: Carcassonne era uma cidade do dominio dos cátaros – religiosos fundamentalistas. O catarismo foi uma filosofia cristã dissidente do catolicismo da Idade Média. Os cátaros, acreditavam que todo ser que nasce neste mundo é imperfeito e possui um carma, conseqüência dos seus atos e pecados anteriores. Seu nascimento e a vida na Terra poderia ser uma oportunidade de salvação. Os padres se vestiam com hábitos negros. Rejeitavam o dogma da Santíssima Trindade e também os sacramentos, como o batismo, a eucaristia e o matrimônio. E viam com naturalidade o sexo fora do casamento. Os sacerdotes cátaros, que denominavam-se “bons cristãos” ou “bons homens” e “boas mulheres”, levavam vidas simples e castas. A Igreja Católica tolerou os cátaros por um bom tempo, tentando apenas convencê-los a se reconverterem. Quando o papa Inocêncio 3º. assumiu, em 1198, a atitude da Igreja endureceu. Inocêncio suspendeu diversos bispos do sul da França. Em 1208, o representante eclesiástico Pierre de Castelnau excomungou um nobre de Toulouse. Em represália, foi assassinado.
O incidente foi a gota d’água. No mesmo ano, o Vaticano autorizou uma cruzada, uma guerra santa contra o povo de Languedoc – a primeira e única cruzada de cristãos contra cristãos da história.
http://best-western-le-donjon.h-rez.com Para quem vai de carro, na entrada da cidade tem um estacionamento público com uma campainha para chamar o carro do hotel que vem rapidamente para pegar as malas e você. Durante o dia essa é a forma de visitar a cidade. A partir de 19h, para quem vai dormir na cidade, o hotel orienta de pegar o carro no estacionamento público e entrar para o estacionamento do hotel – permitido entrada de 19h até 10h da manhã do dia seguinte.
A maioria dos turistas passa o dia passeando mas sugiro uma noite por lá para poder curtir e ver tudo sem pressa. A noite você tem menos opções de lugares, mas dá pra escolher um bom restaurante sem medo de errar. Não esquecendo claro do horario. O ideal é chegar até no maximo 21:30 para não arriscar dormir com fome…